Massa Podre (Receita de Massa Podre – Pâte Brisée)

Massa Podre (Receita de Massa Podre – Pâte Brisée)



A Pâte Brisée, conhecida no Brasil como Massa Podre, é bem versátil pra ser usada de base de tortas e quiches, doces ou salgadas.

Mais receitas e dicas em

TAGS:

#receita #dieta #comidadeverdade #receitas #instafood #food #lowcarb #fitness #comida #saude #nutricao #fit #receitasfit #saudavel #receitafit #alimentacaosaudavel #jantar #donadecasa #vidasaudavel #emagrecer #receitafacil #emagrecimento #reeducaçãoalimentar #gastronomia #cozinha #comidasaudavel #nutricionista #receitasaudavel #perderpeso #bolo

Este post tem 46 comentários

  1. Edna Gomes

    Por favor, tenho feito várias receitas suas AMOOOO
    Porém nesta tenho uma dúvida,por exemplo qdo for fazer uma empada, posso por o recheio frio direto e levar pra assar?
    Estou falando da massa podre

    Responda POR FAVOR

    Beijos

  2. Olá sua receita é bem tranquila mas minha dúvida é quanto ao pré cozimento.
    Vou usar com um recheio de cebola, queijos e temperos e leva ovos. Devo assar a massa antes
    ou só um pré cozimento rápido?
    Muito obrigada.

  3. rodolfo Lins

    Direta ao assunto e um jeito gostoso de falar! hummm..ate me acalmou! S2

  4. Não deu certo. Ficou seca. Tive que botar água e mesmo assim ficou seca e abatumou. Fiz exatamente as mesmas medidas :/

  5. Quero agradecer❤massa maravilhosa eu fiz e ficou super gostosa❤coloquei recheio de ricota❤❤muitíssimo obrigada

  6. Sua receita é sempre minha base, já fiz 50x nunca sai igual. Kkkk um dia irei consegui

  7. Em francês é muito chique mesmo! Mas aqui no norte temos o Bolo Podre,que são ma verdade uns bolinhos da tapioca de bolinha,aquela que se come com açaí. São tipicos de festa junina e sao deliciosos! Bjs

  8. posso adicionar parmesão ralado? queria que ficasse parecido com um petit four. dá?

  9. Amalia

    Pensei que tivesse que levar para gelar e descansar na geladeira antes de abrir. Por que não?

  10. Nossa minha mae faz uma torta salgada de com massa podre queeeeee <3 me lembra uma empada da minha cidade que eu ADORO!!!

  11. Isa, adoro teus vídeos, sou inscrita no teu canal e já fiz algumas de tuas receitas. Descobri pelo canal do Jamie Oliver que também dá para fazer essa massa podre usando o processador. E deu super certo. Fiz a tua receita da quiche da Red do OITB, de milho com alho poró, e foi sucesso absoluto aqui em casa. Já fizemos duas vezes, e agora virou um clássico para um dos dias da semana. Abraços e parabéns pela tua dedicação à culinária.

  12. Daniele Dias

    Posso usar farinha com fermento? E outra dúvida, não. Posso usar margarina é manteiga mesmo ou gordura vegetal?

  13. Fabiana S

    …nossa, como pode ser assim, tao meiga e gentil 😉
    tô indo agora fazer umas empadinhas com essa massa. e espero que de certo!
    Um abraço

  14. oi, delícia de receita, mas tenho uma dúvida, gostaria de fazer uma tortinha doce, mas queria assar a massa e o recheio juntos, posso fazer isso? porque vi no vídeo que vc assou a massa "pura" sem recheio, se caso vc assar ela novamente com o recheio a massa não vai queimar? já que ela já foi ao forno uma vez?? obrigado pelo trabalho no YouTube Beijo!

  15. Eu amo empada,empadão… Quero fazer, mas tenho medo de sair errado. Aqui em casa,são 4 pessoas. Qual a quantidade exata de ingredientes?

  16. Eu amo empada,empadão… Quero fazer, mas tenho medo de sair errado. Aqui em casa,são 4 pessoas. Qual a quantidade exata de ingredientes?

  17. K.J. Yeung

    vídeo simples, mas muito bem produzido, e claro, com a forma tradicional de fazer pâte brisée… era isso que estava procurando… parabéns!

  18. Linda e prática!
    A massa jamais será podre quando feita conforme essa "LOuCA" ensina!

  19. Oi flor! Em primeiro lugar, obrigada pela receita! Pensei el rechear a torta com palmito refogado e requeijão, mas quero saber se há diferença entre assar a massa direto com o recheio e pré assar a massa, colocar o recheio e terminar de assar no forno. O resultado seria o mesmo ou não? Obrigada!!

  20. Olá. Ótima receita e método de explicação. Quero rechear minha torta com legumes: Abobrinha italiana, cenoura, tomate cereja e requeijão cremoso/mussarela. O que sugere no que tange ao tempo de forno da base e logo após do conjunto todo?

    Esses legumes naturalmente soltam muitos liquidos. Eles serão refogados, mas será impossivel deixá-los secos. Corro o risco de ter uma massa cozida e não assada. Como pode me orientar neste sentido?

    Apenas por curiosidade. A massa das tortinhas do Sweeney Todd usa uma massa semelhante a essa, tendo apenas como variavel a agua gelada. Entretanto esta massa não recebeu os furinhos para o ar escapar como a outra. Isso é porque vou pré assá-la sem o recheio?

    Agradeço desde já.
    Parabens pelo canal.

  21. Linda a receita: Uma dúvida, gostaria de rechear com um refogado de carne moida, cebola, azeitonas, champinhon e brocolis, devo pré assar a massa em qual temperatura e tempo ? Depois coloco o recheiro, cubro com massa e deixo por mais quanto tempo ? Abraços !!!

  22. Spark

    ola como faço p a massa nao quebrar tanto  

  23. Sobre a massa podre gostaria de saber quanto é cem gramas de manteiga se eu usar colher, seriam quantas colheres? Obrigada bjs.

  24. Olá , eu amo os seus vídeos …  só quero uma ajudinha: já fiz essa receita , mas não consigo deixar a massa como a sua , fica toda quebradiça e não consigo abrir com o rolo !!!  Pode me ajudar ?

  25. A quantidade de sal é bem menor do que a citada, uma colher de café de sal é mais do que suficiente! Uma das melhores receitas que já testei!!!!Grata!
    Cida

  26. Se não quiseres usar ovo, podes adicionar água que também dá super certo. 🙂

Deixe uma resposta