MASSA DA VERDADEIRA PIZZA ITALIANA | DEFINITIVO, COMPLETO E SEM SEGREDOS!

MASSA DA VERDADEIRA PIZZA ITALIANA | DEFINITIVO, COMPLETO E SEM SEGREDOS!



Neste vídeo trago até vocês o passo-a-passo de como se fazer uma massa de pizza fantástica… A MASSA ITALIANA! Sem nenhum segredo, ensino todos os detalhes para você fazer definitivamente a MELHOR MASSA DE PIZZA DE SUA VIDA!

✉️ E-mail somente para contato para Informações e desconto do Forno Larroyd utilizado em diversos de meus vídeos:
contatochefjosecarlos@yahoo.com

???CURSO ONLINE “MESTRE DA PIZZA???

Surpreenda seus clientes, familiares e amigos, e tenha um negócio de sucesso ou momentos inesquecíveis em família! Domine a verdadeira arte de se fazer pizzas perfeitas e diferenciadas! O “Mestre da Pizza” vai te ensinar do zero ao avançado todas as etapas para começar a fazer pizzas fantásticas e te permitir se destacar verdadeiramente no universo da pizza.
SAIBA MAIS CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

? EBOOK “AS MELHORES MASSAS DE PIZZA” CHEF JOSÉ CARLOS
CLIQUE ABAIXO PARA RECEBER SEU E-BOOK DE PRESENTE:
Atenção: não se esqueça de olhar em sua caixa de spam! E após receber salve o meu contato para futuros e-mails com outros conteúdos do chef.

??‍?? DICAS DO CHEF:

? 1. CURSO ONLINE PÃO CASEIRO – E se você quer aprender a fazer PÃES INCRÍVEIS na sua casa, utilizando ingredientes básicos e um forno doméstico, dominando sobre fermentação natural e outras técnicas avançadas de panificação artesanal, veja este link abaixo:

? 2. CURSO SENSACIONAL EM E-BOOK “PROFISSÃO HAMBURGUEIRO” com o chef hamburgueiro e Youtuber Eduardo Perrone: Clique no link abaixo para saber mais:

? 3. CURSO ONLINE PANETONE – Que tal aprender a fazer panetone com fermento natural? Descubra um sabor inimaginável, muito superior aos panetones industrializados, com mais qualidade, frescor, maciez e um aroma incrível. Clique nesse link e saiba mais:

?‍?? 4. LOJAS ONLINE PARA COMPRA DAS FARINHAS ITALIANAS, TOMATE PELATI, AZEITES ESPECIAIS, FERMENTOS, PEDRAS REFRATÁRIAS E OUTROS INGREDIENTES UTILIZADOS PELO CHEF: ou
?▶️ Loja física:
DIGA QUE É ALUNO(A) DO CHEF JOSÉ CARLOS E TAMBÉM GANHE UM DESCONTO ESPECIAL!
Empório Rua do Alecrim e Farinhas Italianas
Rua Normandia, 12 – Moema – São Paulo – SP
Próximo ao Metrô Eucaliptos
?Telefone: (11) 2362-0024
?WhatsApp: (11) 98571-0691

? LINKS DOS VÍDEOS MENCIONADOS:

? Massa de Pizza Básica Perfeita (Farinha Nacional):

? Curso Pizzaiolos – Aula 11 – Maturação das Massas de Pizza:

? Como Sovar as Massas de Pizza na Batedeira Planetária:

? Como Sovar as Massas de Pizza Método Bertinet:

? Playlist “Coberturas de Pizza”:

?✍? INGREDIENTES DA MASSA ITALIANA:

– 1kg farinha de trigo 00 italiana W 300
(Caputo Cuoco ou Le 5 Stagione “Pizza Napoletana”;
– 650g água filtrada – 10°C a 14°C;
– 10g fermento biológico seco;
– 25g sal;
– 30g azeite de oliva extra virgem;

? LINKS UTENSÍLIOS UTILIZADOS PELO CHEF:

➡️ 25 potes descartáveis de 1000ml:

➡️ Balança Digital Precisão Igual a do Chef:

➡️ Pá de Alumínio para Pizzas em Casa 35cm:

➡️ Pá de Madeira para Pizza 40cm:

➡️ Pedra refratária 37cm redonda

➡️ Termômetro Digital Mira Laser igual do Chef (excelente preço!)

➡️ Batedeira Oster Igual a do chef José Carlos

?? REDES SOCIAIS:

✅ Me sigam no Instagram: @chefjosecarlos

✅ Curtam minha página no Facebook “Receitas do Chef José Carlos”:

? Licenças músicas:

? Italian Morning de Twin Musicom está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (
Artista:

? Bushwick Tarantella de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (
Origem:
Artista:

#ChefJoseCarlos #massadepizza #massadepizzaitaliana #PizzaCaseira #Pizza #pizzaiolo #pizzaiolos #PizzaItaliana #Pizzaria #Gastronomia #Culinaria #ReceitasdoChefJoseCarlos #CanaldeReceitas #FiqueEmCasa #FiqueEmCasaeCozinheComigo #CursodePizza

TAGS:

#receita #dieta #comidadeverdade #receitas #instafood #food #lowcarb #fitness #comida #saude #nutricao #fit #receitasfit #saudavel #receitafit #alimentacaosaudavel #jantar #donadecasa #vidasaudavel #emagrecer #receitafacil #emagrecimento #reeducaçãoalimentar #gastronomia #cozinha #comidasaudavel #nutricionista #receitasaudavel #perderpeso #bolo

Este post tem 36 comentários

  1. Grande Chef. Fiz a massa na sexta-feira e assei ontem (48hs). Que massa fantástica, é impressionante a diferença que faz uma massa de 24hs para uma de 48hs. As únicas diferenças foram: não fica tão linda quanto a sua e a minha não atingiu o mesmo nível de hidratação que a sua (ou seja, pude usar a sova clássica).

    Forte abraço. Muito obrigado pela didática e por compartilhar conhecimento.

  2. Parabéns. Pena que eu não prestei atenção no anúncio do video, pensei que no final o Sr. iria aprontar a pizza, fiquei só no gostinho. Abç

  3. Eu comprei a farinha e entregaram a 5 stagioni superiore!!! Da pra fazer pizza com ela também????? Comprei pela internet a farinha!!

  4. Sidney Neves

    Dá pra fazer em forno convencional sem a pedra refratária, fica boa mesmo assim? Gostaria de dicas em relação a temperatura que o forno deve estar e como posso proceder, infelizmente não posso comprar a pedra agora, e nem um forno profissional. E obrigado pelo vídeo, Chef!

  5. Sensacional… Essa massa dá para fazer no forno a gás? Sempre faço com a outra massa mas essa italiana tenho vontade de fazer tb… Tenho pedra refratária no forno e ele chega a 280 g.

  6. Boa tarde cheff José Carlos eu fiz essa mesma receita da massa italiana e gostaria de saber caso eu não utilize as 4 frações que rendeu, eu posso congelar elas? Obrigado

  7. Luisa

    Eu comprei essa farinha stagione e foi uma experiência surreal. As farinhas daqui do Brasil não prestam kkk

  8. Agradeço por compartilhar o seu conhecimento, com tantos detalhes importantes!

  9. Boa-noite chefe! Por algum acaso tem como adaptar está receita para a máquina de pão … no tocante , inclusive da parte de sova? Obrigada desde já ?

  10. Obrigada por compartilhar suas receitas maravilhosas! Aqui em casa já foi feito a essa pizza e a focaccia, amamos!! Só tenho uma dúvida, qual o nome da música de abertura? ? Obrigada! Abraço

  11. Munir Mussi

    Simplesmente fantástica, sem surpresas o resultado final foi exatamente como esplananado durante o vídeo, parabéns.

  12. OI BOM DIA AMIGO CHEF JOSÉ CARLOS, VOU USAR A FARINHA 00 MOLISANA EU TENHO EM CASA APENAS UM FORNO A GAS QUE CHEGA A 300 GRAUS E TENHO TAMBEM UMA PEDRA REFRATARIA, ALÉM DE UM FORNO ELETRICO, QUAL RECEITA DE MASSA DE PIZZA VC ME INDICA PARA FAZER COM ESSA FARINHA, ONDE EU POSSA FAZER UMA PÍZZA COM 8 HORAS E COM 24 HORAS, É QUE JA TENHO ESSA FARINHA ENTÃO NÃO QUERIA COMPRAR OUTRA, QUERIA APROVEITAR ELA, OBRIGADO E NOVAMENTE MEUS PARABÉNS ALÉM DE SIMPATICO MUITO COMPETENTE.

  13. Fala mestre !
    Deixando fermentar em temperatura ambiente até sobrar de tamanho e depois deixando maturar na geladeira po 1 ou 2 dias tem chance da massa solar ?
    Abraços!!

  14. Querido chefe posso fazer essa pizza com a farinha de semola de grano duro ou não? Ela se chama lá molisana

  15. acho incrível o cuidado que vc tem na hora de repassar as informações, chef! sempre muito cuidadoso. obrigada pelo vídeo, não vejo a hora de fazer essa massa ?

  16. Oi chefe tudo bem tenho uma curiosidade eu posso usar essa massa pra fazer algo mais q não seja só a pizza? Obrigada por tudo q Deus te abençoe muito vc e toda sua família um forte abraço

  17. Oi chef! Eu vou esse fds para um sítio que tem forno a lenha e vou fazer a pizza (: eu comprei farinha cuoco e a manitoba, qual das duas vc acha melhor usar? Posso fazer uma massa só com a manitoba ou é muito forte? Vou deixar maturando umas 72h. Outra dúvida, para 10 pessoas que comem uns 3 pedaços cada, 2kg de farinha está bom ou eu deveria usar mais? MT OBRIGADAA ?

  18. Boa tarde Chef!
    Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho e a disponibilidade em ajudar.

    Fiz minha primeira massa com a farinha italiana cuoco hoje. Segui todo passo a passo e a quantidade dos ingredientes. Mas tive uma impressão que ela ficou pesada, comparada com a sua, como se tivesse usado farinha tipo 1. Diferente da sua que parece bem leve e hidratada. Fato que nem consegui fazer a sova pelo berlinet. A massa não ficou grudenta.
    O que pode ter ocorrido?

  19. Chef, este seu canal está maravilhoso! Eu comprei uma boa quantidade da farinha Molino Grassi, que tem W 290, e fiquei super triste em saber que ela não presta para fazer esta receita. Ainda bem que vc me avisou, se não, iria gastar minha farinha a toa.

  20. Pedro Souza

    Amigo tudo bem ? Entao vi em alguns videos italianos q a longa fermentação precisa somente de 1 grama de fermento biológico seco vdd ?

  21. Chef, qual a proporção ideal para uma pizza com 30cm de diâmetro?
    Parabéns pelo ótimo conteúdo! Nunca achei que fosse aprender tanto sobre pizza haha. Vou fazer a minha primeira amanhã

  22. Chefe,gosto muito das suas receitas,mas nem todos tem os produtos q vc.usa. Moro fora do país , mas no Brasil ?? se torna caro.Pode ser feito com farinha do Brasil?

  23. Chef, uma dúvida, como se trata de longa fermentação ou maturação, a quantidade de fermento não seria de 0,5 a 1g? inclussive na embalagem da 5 Stagioni, a receita descrita é de 0,5 a 2,g

  24. Vi alguns chefes italianos utilizar na massa açucar, ou mais comumente mel. O que o senhor acha do acréscimo desse ingrediente?

  25. Ludmila Maia

    Chef, vou fazer uma pizza com a farinha italiana grano di tereno 00, posso seguir essa receita? Porém, quero fazer numa quantidade menor, tipo meio kg de farinha, como devo proceder? Abraço.

Deixe uma resposta