Como preparar a sopa de Ogbono

Como preparar a sopa de Ogbono

A sopa de ogbono é uma iguaria africana. O Ogbono é obtido no canil Wild mango. Após a preparação, é consumido com Eba (da mandioca processada com garri), ou Fufu (da mandioca) ou Amala (da banana-da-terra verde seca ou inhame)

Se bem preparada, é uma iguaria que sempre fará valer a pena sua refeição.

Ingredientes / receitas necessários:
(1) Ogbono
(2) Okro
(3) óleo de palma
(4) Cebola
(5) Carne
(6) Peixe Seco
(7) Peixe de estoque
(8) Pimenta seca moída.
(9) Sal
(10) Lagostins
(11) Camarões (secos ou frescos)
(12) cubos Maggi
(13) Folhas de vegetais

TÉCNICA / PROCEDIMENTO DE PREPARAÇÃO

PASSOS 1. Em primeiro lugar, você tritura o Ogbono (caroço de manga selvagem) junto com o lagostim. A quantidade deve depender do tamanho da panela e do número médio de pessoas que você deseja servir. Também para ferver sua carne, corte suas cebolas e folhas de vegetais.
PASSO 2. Você corta o Okro com uma faca ou ralador e embebe o peixe com água morna. Isso é para reduzir a dureza do peixe caldo antes de aplicá-lo na sopa.
PASSO 3. Você despeja o óleo de palma em uma tigela e mistura o ogbono moído e o lagostim junto com ele, e misture muito bem.
PASSO 4. Você coloca água na panela e deixa ferver. Depois disso, você adiciona o óleo de palma misturado, o Ogbono e o lagostim na panela. Mas, por favor, não cubra a panela fervente após despejar a mistura; isso é para permitir que a sopa tenha sua natureza elástica.
PASSO 5. Após 10 minutos, aplique a carne cozida e a cebola fatiada na panela.
PASSO 6. Após 5 minutos, aplique o peixe seco lavado, caldo de peixe, pimenta seca moída, sal, camarões, okro e cubos de magi. E espere mais 10 minutos no fogo.
PASSO 7. Adicione as folhas dos vegetais e deixe cozinhar por mais 5 minutos e a sopa estará pronta.

Escrito por Henry Okotoghaide

TAGS:

#receita #dieta #comidadeverdade #receitas #instafood #food #lowcarb #fitness #comida #saude #nutricao #fit #receitasfit #saudavel #receitafit #alimentacaosaudavel #jantar #donadecasa #vidasaudavel #emagrecer #receitafacil #emagrecimento #reeducaçãoalimentar #gastronomia #cozinha #comidasaudavel #nutricionista #receitasaudavel #perderpeso #bolo

Deixe uma resposta